domingo, 18 de outubro de 2009

You better make the right move - Youth/Matisyahu


Continuando a história da espera... eu esperei 2 anos pelo show do Matisyahu. 
Ele fez um show em São Paulo, no começo de 2007 e eu não consegui ir, pois estava em Cascavel. Que tristeza!!!
A primeira vez que eu escutei a música dele, foi assistindo o clip Youth na Mtv. Logo que eu ouvi as primeiras notas e depois eu vi o cara super estiloso, sabia que eu tinha descoberto um músico que eu ia curtir muito.
Fui pesquisar sobre o tal do Matisyahu. Que tipo de nome era esse, qual era a proposta de música dele? 
Pois é, dizem que ele é hasidic reggae. Rótulo bizarro!!! Para mim, ele é o judeu ortodoxo, que anda de sneakers e faz um som muito bom com uma mistura inesperada. E... me deu um autógrafo e um sorriso, no meio de toda aquela barba!
Bom, sobre o show: antes de vir para Paris, a Lud me passou o link do site da Fnac com as datas dos shows e estava lá, Matisyahu - 14 de outubro de 2009.
Fudeuuu, eu tinha que ia neste show. Na segunda semana que eu estava aqui, já fui comprar o ingresso e o atendente até me pediu para soletrar M-A-T-I-S-Y-A-H-U.
Eu fui sozinha para o Elysée-Montmatre, uma casa de show diferente de todas que já vi. Ela tem umas esculturas em gesso, com uma luz vermelha e um chão de madeira, que a galera começa a pular p/ pressionar na hora de pedir as músicas. Fora, o público. Era os judeus ortodoxos, os judeus, os caras com chapéu de duende, umas senhorinhas, uma galera pós-trabalho e eu.
Quando cheguei, vi algumas pessoas sentadas na grade e um espaço perto de um garoto. Perguntei para ele se tinha alguém ali e ele disse que não. Assim, nós começamos a conversar.
Ele também tinha ido sozinho ao show e mora à uns 30 minutos de Paris. Depois, eu perguntei se ele sabia como ir para o backstage pela lateral do palco. Ele me respondeu: não sei, mas a gente pode tentar. (sim, nós conversamos tudo em francês)
Gente, foi um show incrível. Eu nem sofri. Fiquei na grade, ninguém me empurrou e o Matisyahu ali na minha frente. Ele tocou todas as músicas legais tanto do Youth quanto do Light, só faltou Jerusalem, que a galera pediu.
No final do show, o Nathan falou para mim: vamos pegar o setlist?! 
Beleza, ficamos lá esperando uma boa alma aparecer e conversar com a gente. Ninguém para nos ajudar e a lateral do palco estava com uma cortina preta mais um segurança. Nisto, eu vejo umas meninas paradas na frente deste e o barbudo alto dando autógrafos para elas. 
Eu saí correndo, larguei o Nathan e a hist do setlist. Gente eu parei na frente do Matisyahu e não conseguia achar o ingresso para ele autografar. Eu peguei o primeiro papel que apareceu na minha mão, que era a propaganda do outro cara que tocou com ele e disse: Please, give an autograph. I came from Brazil, only for your concert!!! 
Ele me abriu um sorriso, disse umas onomatopéias: AH, OH, YEAH!!! 
Foi para trás da cortina, porque o segurança queria escondê-lo de outros fãs alucinados e me deu o autógrafo, que eu peguei gritando: THANK YOU!!!
Depois, eu fui mostrar para o Nathan o que eu tinha conseguido. Ele ainda estava lá tentando pegar o setlist. O que ele fez, foi pedir para os caras que estavam gravando, se eles poderiam pegar ali no palco. Nada feito. 
Gente, tem coisas que só o jeitinho feminino consegue. Eu peguei, falei gentilmente em inglês com o um roadie e pedi que ele me desse o último setlist com fita verde néon. Voilà!!! I got!!!!
Mas como eu sou uma alma muito boa e dei o papel para o Nathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário